Carro bate de frente com micro-ônibus na MG-050

Um grave acidente foi registrado na manhã da terça-feira, 10, na rodovia MG-050, altura de Santanense. Um carro bateu de frente com um microônibus, próximo à ponte sobre o Rio São João. Com o impacto da batida, o micro-ônibus foi atirado para fora da pista. Seis pessoas receberam atendimento médico pelo SAMU. O Corpo de Bombeiros Militar também foi acionado, pois o motorista do carro ficou preso nas ferragens do veículo.
O homem, de 37 anos, ficou preso às ferragens e precisou contar com a ação dos militares do Corpo de Bombeiros, que fizeram o desencarceramento da vítima, que foi transportada em seguida para o pronto-socorro do Hospital Manoel Gonçalves. Outras duas vítimas, ambas do sexo masculino, receberam atendimento pelos socorristas do SAMU, componentes da Unidade de e Avançado. Um dos homens, de 27 anos teve ferimentos leves e o outro, de 52 anos, estava com escoriações no rosto e queixando-se de dor no tornozelo direito.
Outras três vítimas foram atendidas pelos socorristas da Unidade de e Básico (USB) do Samu. Também homens, o primeiro de 34 anos sentia dores nos braços. Um homem de 52 anos informou que bateu com a cabeça no vidro do micro-ônibus e o terceiro atendido, de 54 anos, informou que sentia dores nas costas e no braço esquerdo. O motorista do carro foi retirado das ferragens pelos militares dos Bombeiros e encaminhado também para o pronto-socorro do Hospital Manoel Gonçalves, assim como as demais vítimas.
A dinâmica do acidente não foi informada pela polícia, que isolou o local para que o atendimento de urgência fosse realizado. Com isso, a pista no sentido Belo Horizonte ficou totalmente interditada por alguns momentos, necessários ao atendimento às vítimas e em seguida o tráfego foi direcionado pelos policiais militares, para dar fim ao longo engarrafamento que se formou no local.