Prefeito e vereadores alinham mudanças na marcação de consultas
Encontro aconteceu no gabinete do prefeito e contou ainda com a participação de secretários e assessores parlamentares

Conforme matéria na página 4 desta edição, a Secretaria de Saúde de Itaúna alterou o sistema de marcação de consultas nos PSFs da cidade, buscando melhorar o fluxo e evitar filas. E, para chegar à proposta que está sendo implementada, foram ouvidos os vereadores itaunenses, que apresentaram ao prefeito e ao secretário da área, Alan Rodrigo, as demandas da população. Assim, conforme divulgação da Prefeitura, “ficou decidido que, a partir de 1º de julho, o sistema de agendamento de consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) voltará a funcionar conforme o modelo antigo”.
Informou ainda a assessoria do prefeito que “a mudança, prevista para iniciar em julho, não prejudicará pacientes que possuem consultas agendadas entre 22 de maio e 1º de julho de 2025, que terão seus atendimentos mantidos normalmente, conforme o agendamento previamente realizado. Neste período, de 22/05 a 1º/07, atendimentos de demandas agudas continuarão normalmente, por meio de triagem médica, das 7h às 8h, das 13h às 14h e, nas unidades que possuem o programa Saúde na Hora, das 19h às 20h”.
Complementa a informação que, “a partir de 1º de julho, os atendimentos voltarão a ser realizados por meio da retirada de fichas presenciais, por ordem de chegada, permitindo ao paciente consultar no mesmo dia. Devido à mudança, não haverá novos agendamentos de consultas a partir da data de hoje, 22/05, quinta-feira)”.