Vereador coloca problema em debate

Vereador coloca problema em debate
Foto: Reprodução/Redes sociais

O vereador Gustavo Dornas Barbosa gravou um vídeo em que mostra um problema grave no trânsito itaunense existente na travessia das avenidas Albino Santos com JK, no o para os Bairros Garcias e Santanense. No local, a istração ada realizou uma obra em que foi impedida a agem em nível direta, tendo os veículos que seguem pela Albino Santos de fazer o contorno pela Avenida JK para retomar o o a Santanense. Na direção contrária, o veículo se vê obrigado a subir a JK até a divisa com o Bairro Itaunense e retornar pela mesma avenida, para seguir pela Albino Santos, em direção ao Garcias.

Com isso, é comum visualizar caminhões pesados entrando na contramão de direção, nos dois sentidos, colocando vidas em risco, pelo fato de que é praticamente impossível fazer o contorno no local determinado, devido à topografia do terreno e ao espaço existente. E o problema aumentou com a inauguração da loja do Supermercados BH naquele local, ampliando assim o tráfego de veículos pesados. 

Visando buscar uma solução para o problema, criado na istração ada, pelo setor de trânsito, Gustavo Barbosa solicitou à atual istração, uma reavaliação da situação para que se encontre uma solução menos complicada. E no vídeo postado nas suas redes sociais, tratando da questão, o edil pede a opinião da comunidade, com sugestões. Ele mesmo, Gustavo Dornas, apresenta a sugestão de os caminhões seguirem pelo centro do bairro de santanense, ando em frente à escola “Judith Gonçalves”, mas, mesmo assim, seria uma solução apenas paliativa.

A grande maioria dos comentários postados, além de criticar a atuação do setor de trânsito na istração do ex-prefeito Neider Moreira, sugere a retomada da situação ao modelo antigo, de antes da intervenção, quando o trânsito seguia direto na agem em nível. O problema, segundo essas opiniões, seria resolvido com a destruição da obra que impede a travessia direta. Outras pessoas sugerem, além da retirada do eio que impede a travessia, a instalação de semáforos, para controlar a agem por sobre a linha. Até mesmo uma “mão inglesa” (quando o sentido direcional é invertido) foi sugerida. 

Gustavo adiantou que a atual istração, com novo comando do setor de trânsito no município, já estuda uma solução para o problema, que não pode continuar a existir, afirma. Vários comentários registrados nas redes sociais são no sentido de elogiar a iniciativa do vereador.